CONSULTORIA E AUDITAGEM DOS ARQUIVOS ELETONICOS SPED´s.

As empresas costumam ser muito atarefadas e seu setor financeiro/contábil costumam ter demanda alta de serviços. Por isso, muitas vezes, não há tempo suficiente de auditar e validar todas as informações antes de serem passadas corretamente ao Fisco.

E é nesse momento que os contribuintes podem sofrer autuações, uma vez que o validador da Receita Federal (PVA), valida apenas a estrutura dos arquivos e não as informações contidas nos blocos internos do SPED.

Embora pouco divulgado, reforçamos que as penalidades pelo envio do relatório errado podem ser severas. Há casos de aplicação de multas milionárias e, dependendo, até ser incriminado por declarar informações falsas. Portanto, nós fazemos a prevenção para minimizar riscos, evitar surpresas desagradáveis e ajudar a empresa realizar grandes economias.

COMO É REALIZADA A PREVENÇÃO?

Para reduzir riscos e minimizar os impactos negativos resultantes da falta de análise das informações fiscais, desenvolvemos uma ferramenta de cruzamento de blocos do SPED para auditar os dados e repassá-las corretamente ao Fisco.

ANÁLISE PRÉVIA SEM CUSTOS

Para que possamos analisar o cenário atual dos arquivos gerados, poderemos, sem compromisso, elaborar uma verificação por amostragem prévia, podendo assim elaborar proposta para correta geração dos arquivos e acompanhamento até a efetiva entrega ao Fisco.

Para as empresas que nos contrataram para realização dos serviços Contábeis (pacote mensal), não há custos extras para realização do referido trabalho.

» PRAZO PRESCRICIONAL

Verificamos todos os fatos geradores ocorridos nos últimos 5 anos (prazo prescricional), analisando as possibilidades de eventuais créditos que a empresa possa vir a recuperar nas esferas federal e estadual. Caso a empresa qualquer receio em relação à apropriação dos créditos não recuperados, realizamos uma auditoria em seus livros para validação do referido crédito. Após esta etapa, realizamos a entrega de todas as obrigações fiscais retificadoras para dar origem e a efetiva compensação/restituição.