Quer saber como aumentar a força de vontade?                Use essas 3 dicas da PNL.

22/09/2017

Quer saber como aumentar a força de vontade?

Este artigo vai abranger o que é força de vontade e como aumentá-la sistematicamente. Se você aplicar as três dicas da PNL listadas abaixo, de forma consistente, vai descobrir que a sua motivação e a sua força de vontade aumentam um pouco a cada dia.

Em primeiro lugar, o que é força de vontade?

Vamos dividi-la.

A "vontade" é a sua capacidade de fazer escolhas conscientes.

A força de vontade então se refere ao seu nível de motivação para fazer as escolhas conscientes que melhor lhe servem. É simples assim. A força de vontade é a motivação para fazer escolhas conscientes e saudáveis para você mesmo.

O oposto da força de vontade é funcionar no piloto automático, seguindo automaticamente seus caprichos gerados. Isso é muitas vezes uma fonte de autossabotagem. Para muitos de nós, o dispositivo do nosso piloto automático está definido para fracassar. Nós precisamos saber como aumentar a força de vontade para fazer manualmente as correções de curso.

Você saberá como aumentar a sua força de vontade se seguir essas três dicas baseadas em alguns princípios da Programação Neurolinguística.

1. Identifique algo pequeno que você gostaria de escolher todos os dias.

Precisa ser simples, como escrever por cinco minutos na sua agenda, ou meditar por 10 minutos, ou fazer exercícios durante 20 minutos. Não seja ambicioso. Faça algo fácil de ser feito.

Se você tem o olho maior do que a barriga, você pode ativar a resistência para fazer a escolha certa. Depois que você coloca em movimento, sempre pode optar por aumentar o esforço. Por enquanto, você só quer que fique mais fácil começar.

2. Recompense-se no seu íntimo quando você fizer isso.

É importante se sentir bem quando se faz boas escolhas. Desenvolva um sistema simples para se congratular e se sentir otimista quando você for bem-sucedido. Por exemplo, quando for bem-sucedido, você pode recitar uma afirmação simples:

A minha força de vontade está aumentando e isso parece ótimo!

Essa é uma parte importante do processo. Se você não se permitir se sentir bem depois de exercer a sua força de vontade, então é menos provável que você a exerça no futuro.

3. Quando fracassar, seja honesto consigo mesmo, sem autocrítica.

O fracasso é parte do processo. Não tenha medo de fracassar. E nunca se critique por fracassar. Seja honesto. Por exemplo, você pode dizer para si mesmo.

Eu fracassei hoje. É parte do processo. Vou começar de novo amanhã.

A autocrítica pelo fracasso irá motivá-lo a se afastar da força de vontade. Ela atribui sentimentos negativos ao esforço.

Lembre-se, é tudo sobre o uso da sua intenção consciente - isso é o que é força de vontade!

Dica adicional:Comece escolhendo um período de tempo limitado durante o qual você vai trabalhar a sua força de vontade. Isto simplifica o esforço. Por exemplo, opte por trabalhar um novo comportamento específico por um período de apenas cinco dias. Contextos de prazos curtos reduzem a sobrecarga potencial que pode vir com metas realmente grandes. Quando terminar os cinco dias, celebre e renove o esforço!

O artigo original "How to Increase Willpower? Use These 3 NLP Tips(link is external)" encontra-se no site www.inlpcenter.org